É incrível perceber como coisas novas surgem de repente e acabam se tornando projetos verdadeiramente insanos. E com os containers essa frase é mais do que válida. 

Para provar o meu ponto, separei seis projetos que me surpreenderam e que, quem sabe, podem conquistar a atenção de vocês também.

Marechal Food Park

Uma das tendências mais legais que já vi surgirem na cidade é o food truck, mais ainda, os parques que reúnem diversos deles. 

Um dos que mais me chamou a atenção nesse segmento foi o Marechal Food Park, um espaço de 4 mil m² que contou com uma infraestrutura incrível de containers, bicicletas, trailers e tudo o que tem direito para a comida de rua fazer sucesso. O espaço era incrível e de quebra foi uma oportunidade para pequenos empreendedores que querem começar o seu negócio.
O Marechal Food Park foi um começo. Aguarde, porque em breve uma proposta ainda mais insana para o setor de alimentos que estamos preparando vai estar por aí. 

Espaço ENERGIA!

Quem nunca ficou com o celular descarregado em um festival e teve que pedir o de algum desconhecido para voltar pra casa? A edição de 2011 do SWU ofereceu, junto à Contain[IT], uma forma diferente para carregar as baterias: uma estrutura feita toda de containers, com 25 placas solares e três geradores eólicos, que forneciam 1,5kVA à estrutura totalmente autossuficiente.
Além disso, 92% do Espaço ENERGIA! fora construído de materiais recicláveis ou reutilizáveis, e até a tinta em que foi pintado fazia com que a temperatura interna fosse mais fresca! 

Heineken Room

Outro festival que ganhou uma intervenção bem exclusiva foi o Popload Festival 2015. Ajudamos a criar o Heineken Room, um quarto irado com decoração (e cerveja!) da Heineken e que podia ser alugado no Airbnb por até 3 pessoas durante o evento!
Quem conseguiu alugar ainda tinha direito a café da manhã, acesso a área VIP e um jardim na frente do quarto para apreciar os shows!

Prédio de container

Os prédios de containers são o resultado de uma proposta bastante interessante, além de bastante simpática. O mais conhecido hoje é o Spacebox, criado pelo arquiteto Mart de Jong, que nada mais é do que um conjunto de apartamento de containers que podem ser transportados facilmente para qualquer lugar.
Também estamos reservando uma surpresa para vocês nesse tipo de projeto. 

Container fazenda

Você consegue imaginar um container sendo uma fazenda inteira? Pois é exatamente por isso que ele entrou na minha lista de projetos insanos feitos com container.

O CropBox nada mais é do que um sistema que cria plantas das mais diversas espécies dentro de um container, e foi idealizado pela Williamson Greenhouses. O mais legal é que ele utiliza 90% menos água e 80% menos agrotóxicos do que seria utilizado em uma fazenda comum, com plantação no campo.

O mais legal é que o container fazenda é completamente integrado à modernidade. Isso porque é possível monitorar e ajustar qualquer elemento do container tudo por meio de um smartphone. 
Mais ainda, é possível acompanhar o crescimento de todas as plantas sem sair de casa, tudo por meio da instalação de uma webcam. Muito maneiro, né?

Hostel de container

Por fim, o Brasil não ficou de fora, lançando o Tetris Hostel, o maior hostel em containers marítimos de todo o mundo.

O lugar é incrível e tem a capacidade para 70 pessoas, possuindo quartos privativos e compartilhados, cozinha compartilhada, lounge, piscina, varanda, jardim interno, bar e estacionamento gratuito. Mais ainda, conta com um deck e dois terraços com uma vista incrível do pôr do sol.

A iniciativa é incrível e o lugar mais ainda! Desde 2004, vem chamando a atenção, até que, 11 anos depois, conquistaram o prêmio de melhor hostel do Brasil, além de marcar presença no topo de recomendações da TripAdvisor.
Localizado em Foz do Iguaçu, hospedar-se nesse paraíso fará com que a sua viagem fique ainda melhor, tornando-se inesquecível para você e a sua família.

Bem, é isso pessoal. Para quem quer boas referências no setor, essas com certezas são bem interessantes.

Comment