Hoje eu tenho uma notícia muito boa pra contar pra vocês. O pessoal aqui da Contain[it] vai ser mentor no LeanPlay Brasil, uma iniciativa da Masisa com o Masisa Lab da América do Sul. Quer entender melhor o que isso significa e por que estamos tão felizes? Eu conto pra vocês.

A Masisa

É bem possível que você já tenha ouvido falar sobre a Masisa, que é uma grande referência em vários países latino-americanos na produção de painéis em MDF e MDP, utilizados em uma série de indústrias, como a moveleira.

O Masisa Lab é uma iniciativa da empresa para fomentar a inovação nos campos de arquitetura, construção e design. Por meio dos seus labs espalhados em diferentes países da América Latina, a Masisa tem incentivado e colaborado com o desenvolvimento de uma série de startups com propostas inovadoras e capazes de trazer novas soluções para o setor. Esse é um projeto super respeitado e reconhecido, que está chegando agora no Brasil.

 

O LeanPlay Brasil

O LeanPlay é uma novidade aqui no país. Ele é promovido pela Masisa, sobre a qual acabei de falar, por meio do Masisa Lab, tendo como objetivo estimular e desenvolver o empreendedorismo por meio de iniciativas inovadoras que possam fazer parte do trabalho da empresa no futuro. Para o projeto, serão escolhidas algumas startups que durante seis meses contarão como uma série de benefícios, como capital-semente, networking e mentorias como a que vamos participar.

O programa foi anunciado aqui no país agora em agosto, e o time da Contain[it] foi convidado pessoalmente pela Daniele Rodrigues de Oliveira, que é a líder do Masisa Lab no Brasil. Ela conheceu o nosso trabalho em uma palestra na Casa Cor e gostou muito da forma como propomos o uso de containers para transformar os mais variados espaços. Como temos tudo a ver com inovação, design e arquitetura, fomos escolhidos por eles para dar nossa contribuição ao projeto, dividindo o nosso conhecimento com as startups participantes.

Como vai funcionar a mentoria

A mentoria será uma como uma aula/workshop mais prática para os participantes do programa promovido pela Masisa. Os humanos da Contain[it] irão até lá para mostrar nosso trabalho e explicar nosso conceito inovador para os líderes de várias startups participantes de programa.

Nós estamos super animados! Para nós, é extremamente importante estarmos ligados a iniciativas relacionadas à inovação e ao empreendedorismo, tanto como forma de nos mantermos na vanguarda quanto como forma de passar para frente nossas experiências. É muito bacana poder fazer parte dessa troca e poder levar nosso exemplo por aí.

Como não tenho muitas habilidades para falar em público, vou deixar essa missão para os humanos da empresa, mas tenho certeza de que eles vão fazer um trabalho muito bom e inspirar novas pessoas.

 

Gostou da novidade? Você gosta quando eu trago esse tipo de notícia pra você? Tem alguma dica pra gente? Então você já sabe! Conta pro Fusca nos comentários.

 

 

 

Comment