O jornal Folha de São Paulo publicou no seu caderno Casa AP uma matéria com alguns dos imóveis mais “diferentões” do momento, entre eles a nossa casa de containers! É uma grande satisfação para nós ter um projeto veiculado em uma das principais publicações do país. Confira abaixo o trecho do artigo “De casa-balada a museu, veja imóveis adaptados às paixões de seus donos”.

 

No final de 2014, à espera de um bebê, Natalia Sene Paladini, 31, e Carlos Arturo Paladini, 37, precisavam encontrar um jeito rápido e prático de ampliar sua casa de um quarto na Granja Viana, na Grande São Paulo.

Com a ajuda do amigo e arquiteto Mauricio de Azevedo Ruoppoli, eles encontraram uma solução: contêineres.

O terreno recebeu três caixas metálicas da Contain[IT], e a casa passou de 100 m² para 220 m². Um deles, colocado na posição vertical, faz a ligação entre as estruturas e a casa de alvenaria. Os outros abrigam duas suítes.

Para aumentar a sensação de se estar em uma casa convencional, paredes de drywall foram colocadas no interior. Claraboias no banheiro e no closet e aberturas de vidro na fachada garantem boa iluminação natural.

2 Comments